segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mike's stupid Heart - Part IV (Finale): Time to... WAKE THE FUCK UP!!!

Mike acordou pela manhã seguinte, decidido á honrar as palavras que havia  dito ao cara no espelho. Acordou decidido a se tornar um iceberg mais uma vez. "Mais uma vez" porque essa promessa não é nova, ele já havia quebrado antes... Tempos atras Mike havia sofrido de um mal parecido, prometeu não mais cair nas armadilhas do coração e trancafia-lo em uma caixa congelada...mas...de vez em sempre vem algo quente demais e o descongela. 
Mike tentava lutar bravamente contra os "sms" que recebia... tentava não ler, mas acabava lendo...tentava não responder...mas acabava respondendo...tentava ser o mais "seco" possível...mas logo era cheio de carinho...Mike estava enfrentando o seu maior inimigo mais uma vez...Mike estava lutando contra si mesmo!
 Curiosamente, Mike não encontrava mais sua Musa "sem querer" nos encontros e desencontros da vida...Seria um aviso? Seria o destino mudando rumos, horários e afins, ajudando Mike nessa sua decisão de se congelar novamente? Sendo isso ou não, até estava ajudando Mike psicológicamente. Eis que do nada, surge aquele "sms de bom dia", o acordando de seu sono...ou o de "boa noite" e vinham de sua Musa. Ele se perguntava: "qual o sentido de mandar sms pra quem você não dá mais a mínima?"
Ninguém mandava tantos sms para Mike do que sua Musa. Isso bastava para confundir a cabeça do pobre Mike..."NO, GOD! NO! FUCK, NO!!! DAMN IT!!! NOO!!!!!" era o que se passava em sua cabeça a cada vez que recebia uma delas...

Até que chega certo dia e Mike a vê na companhia de um rapaz, ela o cumprimenta rapidamente de longe, deixando-o no vazio. Mike, em um momento de extremo desespero, dá seu ultimo tiro no escuro: envia-lhe uma mensagem dizendo o quanto ela estava linda naquele momento. Logo, para sua surpresa, recebe a resposta...que dizia apenas "obrigado", sem mais nenhuma palavra...
"Poque eu ainda insisto???" Mike se pergunta. Nada daquilo fazia sentido, sendo que ele já havia se dado por vencido.
Mais alguns dias se passam, Mike a encontra novamente, mas dessa vez ela passou tão rápido, que nem olhou para o lado...

Indo embora, Mike recebe mais um dos "Sms de bom dia" de sua Musa.Responde-a indagando sobre como pôde não te-lo visto após passar por tão perto."Eu não vi mesmo! desculpe! Jamais te ignoraria!" foi a resposta q sua Musa lhe deu... E porque não seria verdade? Realmente nunca o ignorou, Mike estava errado em achar qualquer coisa, pois na realidade ele ignorava a possibilidade de expor o que sentia. Por mais que ela possa ter percebido algo, ela poderia estar esperando ele  falar...
Até que mais tarde, na virada desse mesmo dia, Mike descobre algo que não queria (por mais que fosse verdade) acreditar...Sua Musa Tinha alguém!!!! 
Tudo fazia mais sentido agora! Será esse o motivo da situação estranha do segundo rolê? Será esse o motivo de ter passado tão rápido a ponto de não vê-lo? Seria Aquele cara ao lado dela quando passou e deu o "oi relâmpago" o tal "alguém" ? O mundo de Mike perdeu o chão no instante em que soube do fato. "Malditas sejam as redes sociais!" ele pensou no calor do descontentamento...Mas qual a culpa? Ele não havia agido de forma alguma, não seguiu os conselhos do cara no espelho, que tanto lhe advertiu sobre o assunto...se havia alguém a se culpar, era a si próprio!
"Game Over: You Lose!" -  essa era a frase que ecoava em sua cabeça enquanto estagnava-se diante de uma página na internet. Patético, não?
A noite de Mike foi horrível desde então...chegando em casa, tudo o que pode fazer foi chegar ao cara do espelho e dizer: "Você estava certo desde o começo! Eu poderia ter recebido uma resposta ruim, ou poderia ter brilhado como nunca...mas eu escolhi me ofuscar na escuridão... porque ela me esperaria? Fui mesmo falho, fui mesmo ridículo, como sempre fui, como sempre serei...desculpe desaponta-lo, mas eu sou assim...como um lápis de segunda...vivo desapontando e diminuindo...Desculpe!"
O cara do espelho apenas balançou a cabeça, como quem diz "fazer o que? agora é tarde...eu bem te avisei!"
Mike foi de encontro ao seu travesseiro e cobertor mais uma vez...dessa vez ele já nem tinha forças pra mais nada. Desejou apenas não acordar tão cedo...Eis que acorda com mais um "Sms de bom dia"...mas dessa vez ele não respondeu, apenas leu e apagou. Já é um começo...Falta não ler e apagar da próxima vez...se é que haverá próxima...melhor assim, afinal, o que os olhos não veem o coração não sente não é mesmo?



Nenhum comentário: