sábado, 24 de dezembro de 2011

Mike's stupid Heart - Part II: Time To Rock...

Mike não queria se dar por vencido...Tarde demais? Não, Não pra ele!
Viu uma chance para uma segunda chance surgir, e então, resolveu abraça-la como se não houvesse amanhã!
Em um dos encontros e desencontros da vida, sua musa lhe cruzou o caminho, sem  falar da maravilhosa mágica da internet, que está aí para trazer pra perto o longe. Mike sempre viu nesse meio uma vantagem, já que "ao vivo" ele não tinha tanta habilidade, embora ter se surpreendido com seu desempenho em relação a situação.
Mike finalmente cria coragem para chamar sua musa para sair, Para um show de rock. Ela aceita, com um sorriso estampado na face, e diz não ver a hora do dia chegar. Mike, por sua vez, explode em emoções  em seu "mundinho". Agora é Mike que realmente não vê a hora, não vê os minutos, nem os segundos para que esse dia realmente chegue!
Durante dias, ele não faz outra coisa, a não ser planejar o discurso que fará para declarar o que sente...ele pensa em cada detalhe do diálogo, imagina todas as opções de respostas que ele possa usar, até mesmo para rebater todas as respostas que receber.
O grande dia chega...Mike, ansioso que é, chega até mais cedo do que deveria no local combinado, mas pra ele, vale a pena! cada segundo...cada minuto...cada hora! Afinal, ele sabia que uma hora ela iria chegar.
Ela chega, quase 2 horas depois do combinado, estampando na face um sorriso de "mil desculpas pelo atraso". Mas quem disse que Mike ligou pra isso? Ele esperaria a vida toda por aquele momento!

Indo para o local do rolê propriamente dito, Mike se depara com vários conhecidos, os quais ele só dava um breve "alô" quando os via, ele não queria ser interrompido, ele estava com sua Musa!
Até que um velho conhecido se aproxima para cumprimenta-lo e perguntar como ia a vida. Após a breve conversa q tiveram, o tal conhecido some na multidão. Até aí nada de mais, até que a Musa chega e lhe diz:"Ei Mike! Quem era esse seu amigo? Gostei dele! Me apresenta?"
Um silencio tomou conta do ar... Na mente de Mike, ecoavam as palavras "me apresenta..ta...ta...ta...ta...ta... " O segundo que mais parecia uma eternidade, Mike engoliu seco, como se tivesse engolido uma bola de arame farpado que iria perfurar todos seus órgãos internos!
Em meio há essa agonia, Mike finge não ouvir os questionamentos de sua musa, muda de assunto com palavras q nem se quer formam uma frase...consequências de um balde de água fria, ou talvez, um balde de gelo em sua tarde, que ele só queria q terminasse em pura brasa!

Já passados os minutos, Tudo começa a correr bem no tal show. Animação sem limites e tudo o que se passou anteriormente foi esquecido. 
A noite acaba, era hora de ir, e assim o fizeram. No caminho de volta, comentam os acontecidos, entre sorrisos e gargalhadas embalados no balançar dos vagões barulhentos do trem da cidade. Ela disse ter adorado tudo aquilo e disse também que adoraria repetir a dose. Mike não tinha lugar na face para comportar seu sorriso, não tinha lugar no coração para comportar sua felicidade ao ouvir aquilo que foi dito por sua musa, cara a cara!
Sim, essa seria mais uma noite em que Mike chegaria em sua casa, e teria mais uma vez aquela conversa com o homem no espelho. Sim, ele teve essa conversa, antes que pergunte. Mas mais uma vez o homem no espelho lhe deixou confuso: "Mike, meu amigo, percebes que não há tanto motivo pra comemorar? Você mais uma vez Não agiu por completo! Esqueceu-se de dizer a ela o que sentia, ou talvez não teve coragem, não é? Qual a desculpa agora Mike? O conhecido que apareceu do nada e lhe ofuscou por um instante? Você poderia ter feito algo para brilhar essa noite, como nunca dantes o fez! É meu amigo Mike, você ainda não completou sua missão!"
Mike foi de encontro com sua segunda companhia, o travesseiro e o cobertor, onde se  deitou e se embrulhou, cheio de questionamentos...mais uma vez!





Continua...

Nenhum comentário: