quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mike's Diary: A Modelo - Parte 1 (Red Is The New Black)

         
                 Passaram-se alguns dias desde que Mike havia finalmente se livrado da maluca obsessiva que havia caído de paraquedas na sua vida. Apesar dos inúmeros conselhos do Cara No Espelho, Mike ainda insistia em procurar garotas em sites de relacionamento. Ainda no mesmo em que estava acostumado, Mike seguia a mesma estratégia: mandar mensagens para todas as garotas possíveis, até acabar o limite de mensagens do dia e esperar a resposta de alguma. Assim se seguiu por dias, até que mais uma vez, finalmente, um dia uma resolveu responder. Ela era bem mais bonita do que as outras que já haviam entrado em contato com ele por esse site. Era Ruiva, tinha sardinhas por sua pele branca, era magra, mas com curvas em "certas partes importantes", lábios carnudos e um sorriso de paralisar qualquer um. Sem acreditar no que estava acontecendo, Mike inicia uma conversa com ela. Não demorou muito para que a garota caísse na conversa de Mike, ela parecia ter gostado do jeito tímido, porém simpático, chato, porém cômico de Mike. Em poucos minutos ela passou seus contatos e os 2 já conversavam por messenger. Meio que como um "xaveco de pedreiro", ele começou a falar da beleza da moça, a elogia-la...perguntou-lhe se ela era modelo, seguido de um sorriso tímido de auto-reprovação do que acabara de dizer. Ela responde que sim, fazia parte do casting de uma agência de modelos, vira e mexe ela fazia uns trabalhos em eventos. Não era modelo de passarela, era mais de eventos, fotos para catálogos, coisas assim, mas nada muito grande, pois não era "renomada", tão pouco sua agência. Mike pergunta sobre sua altura, fica surpreso quando garota lhe responde ter 1,75...apenas 10 cm mais alta do que o pobre rapaz. Ele havia ficado um pouco desanimado com a informação, tendo em vista que a maioria das garotas preferem caras mais altos do que elas. Convenhamos, é realmente muito estranho um casal onde a mulher é mais alta do que o homem, vide Luciana Gimenez e o pica das galáxias da Rede TV, é muito estranho haha!
A garota lhe pergunta o que houve, se ela teria dito algo que o incomodasse. Mike diz que o problema não era com ela, mas com ele e usa exatamente este exemplo da Gimenez para justificar e explicar o seu ponto de vista. Ela ri e diz q não tem nada a ver, que tamanho não era documento. Depois de conversarem mais pela noite a fora, finalmente foram dormir.
          Mais um dia se inicia, Mike estava animado para trabalhar. Ao encarar o espelho, O Cara No Espelho lhe pergunta:
- O que houve, rapaz? Viste o passarinho verde?
- Não cara! Acho que finalmente encontrei!
- Encontrou o que, rapaz?
- Uma garota que valha a pena!
- Mais uma vez apaixonado? Não me diga que a encontrou naquela rede social?
- Foi sim, e daí?
- Mike, quantas vezes já lhe disse que alí você só cai em barcas furadas?
- Não enche! Ela é diferente!
E assim ele parte para seu trabalho, meio puto com O Cara No Espelho, querendo matar sua vibe numa segunda feira atípica, onde tinha pela primeira vez um motivo para sorrir.
Contente com sua nova musa, começou a contar para seus amigos de trabalho sobre sua conquista de fim de semana. Referia-se a ela como
"A Modelo", orgulhando-se de ter conquistado a simpatia de uma garota de tal patamar, não vendo a hora de chegar em casa e conversar com ela mais um pouco.
A hora chega, Mike volta pra casa. Ao chegar, mal entra no quarto e já liga seu computador, como de costume, abre o E-mail, Messenger e rede social, sem ao menos trocar de roupa, apenas jogou sua mochila em direção á cama. Nem se quer reparou que errou a mira, jogando a mochila contra o chão. Ela não estava online ainda, mas Mike logo tratou de mandar-lhe uma mensagem: "Boa noite querida, já cheguei, estou aqui te esperando, na verdade ainda vou tomar meu banho, caso demore a responder, é porque ainda não voltei, bjos e te vejo já!" e assim seguiu para seu banho. Banho este que foi ligeiro, pois Mike não se aguentava de ansiedade para conversar com a moça.
Ao voltar, lá estava ela, que havia lhe deixado uma resposta enquanto ele estava ainda no banho: "Boa noite querido, que bom que já chegou, bom banho, estou te esperando, bjo!"
Os olhos de Mike brilhavam ao ler a mensagem, seu coração palpitava, suas mãos tremiam. É, ele estava mais uma vez apaixonado.
Conversaram bastante naquela noite e assim foi se seguindo em todas as noites seguintes. Entre conversas de messenger, curtidas em fotos de redes sociais, comentários nas fotos e por aí vai. Semanas se passaram assim e a inevitável pergunta se fez presente: "Quando vamos nos ver?"
A Modelo então responde que estava livre no próximo final de semana. Então estava tudo certo, pois Mike nunca tinha nada para fazer nos finais de semana, tudo se resumia a ficar na internet, ou ver seus dvds ou jogar videogame. Marcaram de se ver então, num domingo, no mesmo shopping que sempre frequentava, que para sua surpresa, era também o que a Modelo costumava visitar.
Mike contava os segundos para chegar o fim de semana, sobre tudo o domingo, pois seria dia de ver sua nova musa.
Ao chegar em casa mais uma vez do trabalho, na sexta feira, Mike teve uma conversa com o Cara No Espelho:

- Você está bem animado hein, rapaz?
- Sim, confesso que estou, vou finalmente ver a Modelo pessoalmente!
- Sinceramente não consigo me animar com isso, jovem.
- Porque? Porque não gosta de ver minha felicidade?
- Te vejo cego, iludido mais uma vez...
- Não há ilusão, eu converso com ela diariamente, já a vi por webcam, ela é real.
- Eu sei jovem, mas o que digo não ser real é o que acha que já existe entre vocês...ela é ruiva né?
- Sim, e daí?
- Já ouviu a lenda de que ruivos não tem alma?
- Você está assistindo muito South Park!
- Ruivas não tem alma, mas cada sarda dela representa uma alma que ela roubou!
- Pare de viajar cara! Nunca ouvi tanta maluquice!
- Apenas pense, jovem, ela está te enfeitiçando!
Mike fica puto mais uma vez com o Cara No Espelho. "Onde já se viu uma idiotice dessas? 'Ruivas não tem alma!', 'cada sarda dela representa uma alma que ela roubou!', que maluquice! Isso se quer faz algum sentido!". Nessas, Mike resolve ir dormir e deixar que a horas passem, até que chegue o domingo...
  

Nenhum comentário: